sábado, 5 de julho de 2008

TUDO COMIGO.

Cansei dessa exploração capitalista da minha imagem.
De agora em diante, eu vou controlar a criação e a produção dos produtos Che Guevara. Abri até uma empresa em Miami, a Ternura License, para controlar melhor esse negócio. Em breve, lançaremos uma coleção de camisetas que irão abastecer os lojistas nas principais datas promocionais do calendário.

Antecipo aqui no Blog algumas de nossas criações.

Camiseta Natal
















Camiseta Páscoa
















Camiseta Dia dos Namorados
















A Ternura License vai investir também no segmento de beleza e cuidados pessoais. Já desenvolvemos o desodorante O Que é Isso Que Você Está Usando, Companheiro?, com essências da Sierra Maestra, suor do comandante e o anti-rugas chamado GA, da Linha CHE GA. Eu achei o nome infame, mas a minha consultoria de branding disse que é bom e de fácil memorização.

22 comentários:

Anônimo disse...

é...humanidade é má, e até Jesus Chorou...Lágrimas...Lágrimas...Jesus Chorou....vermelho e azul, hotel, pisca só luz, nos escuros do céu...Chuva cai lá fora e aumenta o ritmo, sozinho eu sou agora o meu inimigo intimo...lembranças más vem, pensamentos bons vai...me ajude, sozinho penso merda pra caráio...gente que acredito, gosto e admiro, brigava por justiça e em paz levou tiro: Malcon X, Ghandi, Lennon, Marvin Gaye, Che Guevara, Tupac, Bob Marley e o evangélico Martin The King...lembrei de um truta falar assim: naum joga pérolas ao porco irmão, jogue lavagem eles preferem assim, se tem de usar piolhagem?? Cristo que morreu por milhões, mas só andou com apenas 12 e um fraquejou...periferia...corpos vazios e sem ética lotam os pagodes rumo a cadeira elétrica...eu sei vc sabe o que é frustação...máquina de fazer vilão...eu penso mil fita, vou enlouquecer...

Anônimo disse...

Poderia lançar a marca CHE-GUEI para o público GLSBT...

Rafael L. A. disse...

Caro Che,
Deixa disso... larga mão rapaz! Como diria o Zé Comeia "vai por mim que você vai se dar bem." Esse negócio pode ser melhor do que isso, essas imagnes não estão nem para as criancinhas de hoje. Entre em contato para discutirmos melhor, tenho bons charutos, de mãos vazias vai não sai do meu escritório.

Pablito Barros disse...

Soldados colombianos resgataram reféns da FARC usando vossa imagem. Não caberia um processo, Che????

Anônimo disse...

que MERDA!

Unknown disse...

Este foi o pior dos blogs da série. E, sem dúvida, o que gerou comentários mais pífios. Se não fosse nesta página, eu recomendaria a leitura da Carta Capital.

Anônimo disse...

Concordo com o POST anterior. Continue tentando, algumas vezes o alvo do humor inteligente será atingido.

Anônimo disse...

tentei...
por mais que sinta um pitade de ironismo ao cabo do infame mercado, ainda não vejo utilidade critica e abrangente neste blog!
se`fala` Marx, a dialética e simbologista. se fala Che, não chega nem...saudosista?!
prometo continuar tentando entender o caráter de tais alusòes, ja que, se percebe claramente a intrução do "redator", porém, nào se alimenta de forma clara uma percepção instrutiva criticamente. queria ler em páginas tão ilustres de figuras históricas, uma construtividade salientante da escaramuça que vivemos. não uma piadinha sórdida, de quem, sabe-se lá porque, prefere ao humorzinho pequeno, a que, uma análise crítica, ja que tão instruído e conhecedor de obras...
peno ao pleito de ser-me instruso e abtuso. "julgo" rabular aos dezoito, pois, quero ter esperança na moita. ainda que teclando frio pela crítica, deixo a cabo fictídeA...

Anônimo disse...

hahahaah... a galera ta descascando o abacaxi aqui... deixa o Che caramba!!

Anônimo disse...

Algumas vezes nos falta criatividade... assunto...inteligência. Tudo isso se perdõa. Mas não se pode perdoar a falta de sensibilidade historica. Porém, é em vão. Não se conseguiu demistificar a figura de Eva Perón. Não se consegue menosprezar a figura e a importância de Ernesto Guevara de La Serna (CHE). São apenas tres letras "CHE". Deram tanto trabalho que ainda é em vão querer destruir sua figura. COHERÊNCIA, CORAGEM E DIGNIDADE, são aspectos muito fortes em um ser humano. Mas são muito mais fortes em um líder. Me surpreende Carta Capital, ser veículo de mais uma frustrada tentativa de destruir o maior líder da Historia de América Latina.

Unknown disse...

Infelizmente conheço gente que não conhece mais do que o seu rosto (uma q conhece só a imagem e não sabe o nome). Agora ela vai dizer:
-"Aaaaaaaah! Ele é modelo! Como não pensei nisso?"
Não vamos estimular a ignorância, vai!

Silvia disse...

Che,liga não, que pessoal sem senso de humor...resgata aquela foto única, pelo que eu sei, em que você está sorrindo. Quem sabe estes tolos vão entender que ´por você ser tão GRANDE, também sabia sorrir

Unknown disse...

que coisa podre! o nível tá cada vez pior mesmo... deprimente navegar e não achar nada q preste!

Anônimo disse...

Meu Deus!!!! Sinceramente...Acredito que pessoas que procuram o humor não deveriam ficar tão indignadas com um simples quadro humorístico e deveriam perceber que há sim uma crítica mas é leve, e não desrespeita a imagem histórica do Che.

Anônimo disse...

Carta Capital deveria honrar o Che, e não satiriza-lo!

Algumas palavras ilustres sobre o Che:

"Che Guevara, se assim pode dizer, já existia antes de ter nascido. Che Guevara, se assim pode afirmar, continua existindo depois de morto. Porque Che Guevara é somente o outro nome do que há de mais justo e digno no espírito humano. O que devemos despertar para conhecer e conhecemos, para agregar o passo humilde de cada um ao caminho de todos."

(José Saramago)

Anônimo disse...

Coerência com h, respeito pelo Che...Essa gente não sabe nem criticar. Por que ninguém faz melhor?

Anônimo disse...

Camarada Che, por acaso já pagaram os direitos autorais para o Korda, o cara que tirou aquela fotografia das camisetas e posters? Ou isso de direito autoral é coisa de capitalista sórdido do mundinho neoliberal? Eu que sou um velho comunista inflexível, acho que tem de mandar o Korda se roçar nas ostras...

Ronaldão disse...

Pô Che, quem vai gostar da nova linha de camisetas são os pseudo-intelectuais lá da facul... aquele pessoal nem leu sobre você, mas adora seus adornos chê!

Anônimo disse...

Bem-vindo ao MCheGuevara's.
Posso anotar seu pedido?
Trio pequeno, médio ou grande?
Refrigerante... Coca?

Alexandre Correia disse...

Caro Comandante,

Compreendo a sua tristeza por tanta falta de humor nos comentários ao seu novo empreendimento, que eu acho notável. Adorei essas camisetas. A do dia dos namorados até sugere uns corninhos, já a prever qualquer coisa a puxar para a infidelidade, porque um homem revolucionário, de coração aberto, distribuí, partilha, é generoso. Não açambarca tudo e dá a um só coração. Não, isso não! E olha que esse desodorante deve ser uma autêntica bomba. Tenta fazer um assim, que solte um cheirinho capaz de matar à distância, e logo lhe digo em que mercados pode investir. Confie em mim, o potencial é enorme. E não dê nada ao Korda, porque esse tipo é um burlão; essa foto, na realidade não é dele. O K somente reproduziu a imagem com a sua expressão que foi captada por um dos fotógrafos cubanos da revolução, quando o Comandante estava no meio de um grupo, e isolou todos os outros. Só ficou o Comandante. E muito bem. Os outros permaneceram anónimos. E vivos. Coitados. Ninguém sabe quem são...

Forte abraço, do camarada

Alexandre Correia

PS - Essa do camarada é só a brincar. E mande uma caixa de desodorante para os caras mal humorados que não perceberam o objetivo destes blogs e confundiram com o Canal da História.

Anônimo disse...

Cara, quando penso em tudo que não fez, em tudo que sofreu para ficar famoso, só conhecer a América do Sul e acabar morrendo !!!!!!
Aqui no Brasil, basta cortar um dedinho para ficar famoso, conhecer o mundo inteiro e continuar vivendo, e vivendo bem , comemorando á saude do povo com Saqué, Wisky 18, Champagne da viuva, Vodka autèntica, e um vinhosinho do Porto para Madame....
Cara vc só podia ser Argentino !

Fidel disse...

Amigo Che, já já estaremos juntos saboreando uns cohibas que eu reservei especialmente pra tí.
Abs.